A insegurança aparece em uma certa situação que pensamos que o que temos ou o que somos não é o bastante. Quando precisamos nos deparar com momentos de ameaça criamos medos em nossas cabeças junto com barreiras que limitamos. O grande defeito de criarmos limites em nossas vidas por medo.
Falta de confiança com certeza é o que nos leva a sentirmos a tal da insegurança, quando você não confia que tem capacidade e que simplesmente você pode. Mas acreditar na sua capacidade depende de como você encara a vida, se você acredita em si mesmo a ponto de largar qualquer receio para trás. Ter uma imagem positiva sobre você e sobre a vida ajudaria muito, olhar no espelho e ver uma pessoa que simplesmente pode. Pode fazer o que tem vontade sem medo, pode dizer o que quiser na hora que quiser, pode fazer suas escolhas sem se arrepender.
A insegurança está presente em muitos momentos do nosso dia dia, quando por exemplo você vai sair e veste aquele vestido lindo mas um pouco diferente do que você está acostumada a usar e então você pensa ''será que devo mesmo usar isso? Oh Deus, isso parece ridículo''. Isso acontece pela falta de autoestima e uma dose da insegu...aah você sabe!
Esse problema acaba sendo comum para muitas pessoas, comum e não freguente. A diferença é simples, está sujeito a acontecer mas esse sentimento não pode estar presente em todos os seus dias, em todas as semanas e meses. Para vencer a insegurança tome uma dose de autoestima e de coragem, coragem para dizer não ao seus medos.
Faça uma análise da origem da sua insegurança e trabalhe nela todos os dias, reflita como você se vê e pense no positivo, valorize aquilo que você tem de melhor, não se omita, fale o que sente e mostre a sua opinião, não tente mostrar que é bom todo o tempo, aceito seus erros e falhas e o mais importante não leve a vida tão a sério.



''Você é insegura,
não sei para quê.
Você faz virar cabeças quando você passa pela porta.
Não precisa de maquiagem para se cobrir,
sendo do jeito que é já é o suficiente.''
-One Direction
Espero que tenham gostado,
Beijokas!








