Entretenimento

Maneiras De Aprender Inglês

10:07


Olá Pessoal! Hoje o post é dicas para aprender inglês sem precisar fazer cursinho ou aulas particulares. Muitas pessoas têm a ideia na cabeça de que só podem ser fluentes no inglês com aulas pagas mas se você tiver muita determinação é possível aprender por sí só. Hoje em dia ter uma língua a mais é muito importante para a vida mas nem sempre cabe no bolso já que os cursinhos ficam mais caros a cada dia. Sei de várias pessoas que se tornaram fluentes do fruto do próprio esforço e uma delas é o Felipe Neto. Vi um vídeo em que ele conta como aprendeu o inglês e me motivou muito.

Eu tenho inglês na escola desde cedo mas não é o suficiente, parte do que eu sei aprendi por mim mesma e correndo atrás de sempre estar praticando e aprendendo mais.
Vou compartilhar com vocês maneiras de aprender inglês que dão certo e todas elas têm uma coisa em comum, só funcionam com disciplina e determinação. Bora lá?

1- Uma  maneira muito eficiente é a dos filmes preferidos americanos! Funciona assim, você pega aquele seu filme preferido o qual já conhece todas as falas em português e assiste só em inglês, você vai ir assimilando e aprendendo frases e expressões. Fazer isso pelo o menos uma vez na semana vai possibilitar grandes avanços e você não perde nada já que ainda vai filar um filminho haha.
No meu caso esses filmes são sempre: Todos da saga Crepúsculo, As Branquelas, Meninas Malvadas etc.

2- Ouvir músicas e ver as traduções. Essa maneira se parece muito com a anterior mas nesse caso funciona com as letras de músicas. Selecione uma lista de músicas em inglês que você curte e monte uma playlist com elas, aprenda toda a tradução delas e coloque durante o dia dia para tocar pensando sempre na letra em português enquanto escuta. Isso vai ajudar muito porque as letras de músicas legais sempre ficam na cabeça e você sabendo a tradução vai te ensinar muitas palavras fixas.

3- Vire fã de Friends. Seguinte, a linguagem utilizada em Friends é muito simples e fácil de ser compreendida, por se tratar de comédia não tem termos muito difíceis e você vai compreender tudo muito rápido, uma vez que isso virar um hábito. 

4- Fale sozinha. Crie o hábito de conversar em inglês sozinha, crie situações na sua cabeça,pense, xingue mas tudo em inglês, isso vai te ajudar na pronúncia. O legal é se você tiver alguém em casa querendo aprender também vocês podem combinar um dia da semana para conversarem só em inglês, vai ser muito bom!
5- Maneiras alternativas. Essas maneiras alternativas são ferramentas que a internet te possibilita de graça, como canais no youtube, sites com textos e áudios em inglês, sites com atividades etc.
Exemplos: Um dos canais que amo e sempre assisto é o Canal Winner, é muito bom e tem vídeos sempre atualizados.
Agora, um exemplo de sites é o Livemocha que funciona como uma rede social para você aprender outras línguas, você tem acessos a várias atividades e pode conversar com pessoas americanas, mas exige cuidado em galera!
6- Tire a bunda do sofá. Você não vai acordar um dia sabendo inglês, todas essas maneiras a cima funcionam se você quiser que elas funcionem. No começo você vai ficar confusa e pode até desanimar mas foque na importância disso para a sua vida e não coloque limites na sua capacidade.

Espero que tenham gostado,
Beijokas!

You Might Also Like

0 comentários