Entretenimento

Inspirações: Tatoos e seus significados

10:10

Olá Pessoal! O post de hoje é sobre tatuagens,eu sou apaixonada por tatoos a algum tempo e sou louca para ter pelo o menos 100 hahaha brincadeira! Bom, para se fazer uma tatuagem precisamos saber o seu significado pois irá ficar marcado na sua pele para sempre. As tatuagens são infinitas e existem milhares por tipos de pessoas e personalidades. Hoje separei para vocês algumas das minhas preferidas e seus significados para nos inspirarem. 

Dente de leão:
A tatoo de dente de leão simboliza a liberdade, otimismo e esperança. O dente de leão quando soprado se desfaz rapidamente e o vento leva as sementes fazendo com que floresça, simbolizando também renascimento, recomeço.

âncora:
Uma das tatuagens mais antigas, nasceu com os marinheiros nas primeiras tattos do mundo moderno, já nos tempos antigos a âncora significava para os marinheiros os Deuses do Mar. Em uma embarcação a ancora é responsável pela firmeza no mar, o seu desenho então se assimila a isso representando firmeza, segurança, estabilidade e confiança. Combina com pessoas decididas com convicção e ideologia muito forte.

Pena:
Uma das minhas preferidas é a tatuagem de pena, que está muito ligada a espiritualidade, remete as penas das asas dos anjos então pode ser representada como símbolo de proteção. Ligadas também aos pássaros dão uma ideia de liberdade, capacidade de mudança já que eles estão sempre em lugares diferentes. È uma tatuagem que combina com pessoas que estão em constante adaptação a coisas e fases novas da vida. Palaras chave: pureza, liberdade, leveza, verdade, alma.

Yolo:
A sigla Yolo é a abreviação da frase em inglês You Only Live Once, você só vive uma vez. Simboliza o desejo em aproveitar todos os dias de maneira intensa e única. Se baseia na filosofia de viver a vida pois ela é uma. Pode ser uma desculpa para fazer coisas estúpidas mas quem se importa? A vida não está em uma linha certa.



Borboleta:
O significado está ligado com a metamorfose da borboleta. È uma tatuagem de simbolo voltado as mulheres que como as borboletas florescem e se transformam em mulher. Podem simbolizar também um espírito livre, energias da vida.

Espero que tenham gostado,
Beijokas!




You Might Also Like

4 comentários

  1. Muito legal o teu post Clara, eu tenho muita vontade de ter uma tatuagem, mas tenho medo de usar o espaço e depois querer fazer outra tatuagem no lugar e o espaço já estar ocupado... Mas que eu vou fazer uma tatuagem eu vou hahahaha.
    Abraços!
    http://umaleituraqualquer.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou...também morro de vontade!
      Isso ai...haha
      beijao

      Excluir
  2. Adooooro tatuagens, tanto que tenho uma e muitas ideias pras próximas. Gostei bastante do símbolo da âncora mas não sabia seu significado, agora que sei fiquei mais interessada ainda, pensando até em transforma-la em uma ideia pra tattoo.
    Beijos Aninha

    http://sonhandoatravesdepalavras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom lindaaa!! Eu também adoro! Se fizer me conta em
      Beijos Thai <3

      Excluir